Romu apreende motocicleta após motorista fugir e danificar viatura

Um homem foi detido e sua motocicleta apreendida após empreender fuga de uma abordagem, realizada por Guardas Municipais (GM), da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
Segundo a Guarda Municipal, uma abordagem estava sendo feita, na Av. Nelson Alves Aranha, no Bairro Cidade Alta, na tarde de domingo (14), quando um rapaz passou em alta velocidade com a motocicleta.
Os Guardas deram ordem de parada, que não foi respeitada pelo motorista. As características da motocicleta foram anotadas.
Após a abordagem, os Guardas continuaram o patrulhamento pelas ruas da cidade e visualizaram a mesma motocicleta próxima a Av. da Saudade.
Reconhecendo o veículo, os Guardas iniciaram um breve acompanhamento. Mesmo assim, o motociclista novamente empreendeu fuga. Durante a fuga, o suspeito chegou a danificar a viatura da GM.
Tentando se evadir da abordagem, o motociclista passou pelo meio de uma praça, onde havia algumas crianças brincando, perdeu o controle da moto, caiu e continuou a fuga a pé.
Alguns quarteirões depois, o suspeito foi detido. Ele foi levado ao Pronto Atendimento Municipal, onde teve os ferimentos, provenientes da queda da moto, cuidados.
Em seguida, a moto foi apreendida e apresentada no plantão policial.
Um Boletim de Ocorrência por lesão corporal na direção de veículo, colidir contra viatura e também por desobediência foi registrado.
O motorista, 23 anos, morador do Bairro Novo Cosmópolis foi liberado.
A moto, com placa da cidade de Reginópolis, São Paulo, foi apreendida e levada ao pátio local.