Romu detém quadrilha que furtava residências

Guardas Municipais (GM) da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) detiveram quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, acusados de praticarem diversos furtos à residências, na noite de quarta-feira (20), por volta das 21h.

Os Guardas foram acionados por uma testemunha, que viu o momento em que dois indivíduos pularam o muro da residência, na Rua João Aranha, no Bairro Bela Vista IV. Quando chegaram ao local, o proprietário da residência abriu a casa e os Guardas iniciaram uma averiguação no local.

Durante a vistoria realizada na casa, um dos indivíduos, 23 anos, morador de rua, foi localizado em cima do guarda-roupa de um dos quartos. Segundo ele, ao perceber a chegada da GM, tentou se esconder no local, enquanto o seu comparsa, 39 anos, morador do Bairro Baguá, fugiu pelo telhado.

Ao ser questionado, o acusado informou que ele e o outro indivíduo entraram no local com o intuito de furtar alguns objetos, pois, segundo ele, há dois dias, ele e o seu comparsa vêm praticando furtos à residências na cidade.

O outro autor, que havia fugido pelo telhado, também foi capturado e a dupla indicou onde estariam alguns objetos e roupas furtados das residências.
Os objetos foram encontrados e um dos autores também delatou quem seriam as duas mulheres que estavam participando dos furtos.

As duas mulheres, uma delas, 26 anos, moradora de Artur Nogueira e a outra, 27 anos, também moradora de Artur Nogueira, foram localizadas e também detidas.

Os quatro acusados foram levados ao Plantão Policial, onde a Autoridade Policial, Dr. Fernando Fincatti Periolo, foi informada sobre os fatos e determinou a prisão dos acusados.

O boletim de Ocorrência (B.O.), por furto qualificado e por Associação Criminosa, foi registrado e os quatros permaneceram à disposição da Justiça, sendo transferidos na manhã de quinta-feira (21).

B.O. 324/2016

 

qudrilha (2)