Drogas estavam escondidas numa residência, junto com materiais de embalagem, facas, balanças de precisão e celulares
Na noite de segunda-feira (12), às 21h30, a Polícia Municipal, através das equipes de Romu e G.O.C., fez a apreensão de uma grande quantidade de drogas, na Rua José Avelino de Souza, no Jardim Santana. Um indiciado, de 24 anos, Inspetor, morador do local, foi preso, acusado de tráfico; e um outro indivíduo, morador da Rua Sérgio Rampazzo, também no Jardim Santana, foi levado para a Delegacia e depois liberado.
A equipe da VTR 12 (G.O.C.), em patrulhamento, recebeu informações que havia uma motocicleta, de cor preta, com dois indivíduos, que estariam fazendo algazarra em diversas ruas do bairro. Os Policiais Municipais se dirigiram até o local para fazerem o patrulhamento e, no momento que a equipe passou pela Rua José Avelino de Souza, deparou-se com um indivíduo saindo de uma residência com a motocicleta com as características informadas pelo Cecom (Centro de Comunicações).
Ao se deparar com a equipe, ele empreendeu fuga a pé, mas a equipe logrou êxito em abordá-lo. Durante a revista pessoal, foram localizadas 3 porções de uma erva esverdeada, aparentando ser maconha. Ao ser indagado sobre o que tinha na residência, o mesmo acabou confessando que, em um dos quartos da residência, havia uma certa quantia de entorpecentes. Ele também indicou onde se encontravam diversas porções de drogas, balanças de precisão, facas, sacos plásticos e cadernos de contabilidade com diversas marcações.
Foi acionada a equipe de Romu, que permaneceu no local. De imediato, a equipe fez uma nova busca para tentar localizar o segundo suspeito pelas ruas do bairro. Foi avistado um portão de uma residência aberto, na Rua Sérgio Rampazzo, com barulho no interior e conversas de pessoas, que levantaram certa suspeita. A equipe adentrou e avistou 3 indivíduos no interior da casa e uma certa quantidade de lança-perfume dentro de uma caixa de papelão, próxima ao sofá, que o proprietário confirmou ser o dono dos ilícitos, alegando que fabrica o produto na residência.
Os indivíduos abordados, os ilícitos e a motocicleta foram conduzidos até a delegacia para elaboração do Boletim de Ocorrência. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante do morador da residência da Rua José Avelino de Souza, juntamente com a motocicleta. O outro morador, da rua Sérgio Rampazzo, foi liberado.
Entorpecentes apreendidos: 1650 microtubos de substância branca, aparentando ser cocaína (3.350 gramas); 880 pedras amareladas, aparentando ser crack (330 gramas); 980 buchas de substância verde, aparentando ser maconha (2.950 gramas); 153 frascos de lança-perfume.
Também foram apreendidos os seguintes materiais: 3 balanças de precisão; 4 facas; 3 Celulares; 1 martelo; 1 motocicleta com placa adulterada; 5000 microtubos vazios; 47 frascos de lança-perfume vazios.
ROMU ALFA – Mot. Neto; Enc. Mendes; Aux. Vitor; Aux. Aragão. Equipe GOC Alpha – Mot. Kelber; Enc. Tenório; Aux. Ferreira; Aux. Florêncio.
T.O. GM: 3268/2021
B.O. DELPOL 1888/2021
T.O. GM 3269/2021
B.O. DELPOL 1890/2021