Guardas Municipais (GM), da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), encontraram uma grande quantidade de drogas, na manhã de segunda-feira (31).
Os Guardas realizavam um patrulhamento pelas ruas do Bairro Cidade Alta, em um local onde outras apreensões de drogas foram realizadas anteriormente.
Quando os Guardas adentraram na Rua José Zacharias, em direção a Rua Valter Dester, dois rapazes, que estavam pelo local, empreenderam fuga.
Os dois indivíduos entraram na comunidade, existente na Rua Valter Dester e conseguiram fugir.
Uma viatura do Canil da GM foi acionada e dois cães de faro da Corporação foram utilizados para realizar as buscas pelo local por onde os indivíduos fugiram.
Quando os cães chegaram a uma das residências, no fim da comunidade, ao lado do Ribeirão Três Barras, o Baguá, eles indicaram a existência de entorpecentes pelo local.
A casa, que estava em reforma, foi vistoriada e as drogas localizadas.
O local era dividido em apenas três partes; uma área de serviço, uma cozinha e um banheiro.
Dentro do banheiro, que também estava em obras, os entorpecentes e os materiais utilizados para o preparo estavam guardados.
Possivelmente, os entorpecentes seriam preparados hoje para a venda.
Três pacotes, contendo cerca de três mil microtubos, vazios, utilizados para a venda de cocaína, estavam no local.
Em uma bacia plástica, dentro de um saco plástico, estava uma grande quantidade de pó branco, possivelmente, ácido bórico, que é um dos materiais constantemente apreendidos nesses locais e que é misturado à cocaína. Outros pacotes, também com pó branco, porém, menores, também foram encontrados na casa e, possivelmente, seriam misturados na bacia.
Duas garrafas plásticas, contendo líquidos transparentes, possivelmente, Éter e Acetona, também seriam utilizadas no preparo da droga.
Além dos pacotes com pó branco, uma pedra grande, caramelada, aparentando ser crack, também estava na residência e seria particionada para a venda.
Os entorpecentes foram apreendidos e levados ao Plantão Policial, da Delegacia local.
Na Delegacia, um teste rápido, utilizado por Policiais Civis, indicou que, em um dos sacos, continha cocaína e que nos outros, além da cocaína, outros produtos químicos já haviam sido misturados.
A droga foi pesada e embalada adequadamente para ser enviada para a Polícia Científica. Uma perícia será realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), onde a composição química das drogas será comprovada.
Ninguém foi preso.
A Guarda Municipal realiza um patrulhamento constante, combatendo a prática de atividades ilícitas no local. Outras apreensões já foram realizadas na região.