Romu encontra motos roubadas em matagal no Parque Ester

Várias motos foram encontradas, na noite de domingo (14), abandonadas, em um matagal, próximo ao Bairro Parque Ester.

Guardas Municipais (GM), da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), realizavam um patrulhamento pelas ruas da cidade, quando foram informados, via rádio, do roubo de uma moto, na Vila Guilhermina.

De posse das características da moto, o patrulhamento continuou, pelas Ruas do Bairro Parque Ester.

Os Guardas se dirigiram até um local, próximo ao Bairro, atrás de um condomínio, existente no Bairro, para realizarem um patrulhamento. Outras motocicletas já haviam sido encontradas no local, em outras datas.

Quando os Guardas chegaram, três motos estavam abandonadas, jogadas no meio do mato.

Uma das motos, uma Honda XRE 300, vermelha, era a moto que havia sido roubada há poucos minutos e informada para as viaturas, via rádio.

A moto havia sido roubada, na Vila Guilhermina, quando a vítima, um operador, de 23 anos, foi abordada por dois homens em uma moto Honda, preta.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), os dois homens se aproximaram da vítima e um deles, portando um revólver, anunciou o roubo.

O assaltante subiu na moto e também subtraiu um capacete, que estava com a vítima, na garupa.

O bandido não conseguiu dar partida na moto, sendo orientado pelo outro meliante, dizendo que a moto só pegaria se o pé de apoio estivesse recolhido.

Além da moto da vítima, foram encontradas outras duas motos no matagal; uma Honda CB 300R, sem placa e com a numeração do chassi suprimida – possivelmente, a moto utilizada no roubo; e uma outra moto, uma Honda NX Falcon, prata. A moto Falcon também estava sem a placa e com a numeração do chassi suprimida.

As motos foram recolhidas e levadas ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência.

Quando os Guardas chegaram à Delegacia, a vítima estava no local para registrar o roubo de sua moto.

Um Boletim de Ocorrência de roubo foi registrado e a moto foi entregue ao proprietário.

Também foi registrado um B.O. de localização de veículos. As outras duas motos foram conduzidas ao pátio local, onde passarão por exames periciais, já que estavam com as características adulteradas.

Como as motos estavam apenas com as características adulteradas, acredita-se que elas estavam sendo guardadas no local. Os bandidos utilizavam as motos para a prática de crimes e depois escondiam os veículos no local.

B.O. 4023/2016

4024/2016

IMG_3281_color