ROMU localiza laboratório de entorpecentes instalado em residência

Um indivíduo foi preso acusado de tráfico de entorpecentes. Um outro foi detido e depois liberado

Na noite de quarta-feira (19), às 22h30, a Polícia Municipal descobriu um laboratório de entorpecentes, na Rua Luiz Strazzacappa, no bairro Cidade Alta.

A guarnição encontrava-se em patrulhamento pelas vias públicas, quando os Policiais Municipais se depararam com 02 indivíduos em atitudes suspeitas. Eles foram abordados e foi realizada busca pessoal, mas, nada de ilícito foi localizado.

Com o averiguado, foi encontrada uma chave de portão/residência e uma mochila vazia, porém, com um forte odor de entorpecentes.

Ele alegou que estava indo devolver a chave da residência, pois, o proprietário iria buscar a chave na data seguinte.

Ele mesmo franqueou a entrada da equipe na residência, onde já foi localizada, na parte da área, uma caixa de papelão com uma grande quantidade de produtos para embalagens.

Ao averiguar na parte interna da residência, na cozinha, foram localizados mais produtos para embalagens de entorpecentes e uma quantidade de entorpecentes.

O averiguado informou aos Policiais Municipais que estava em dívida com o pessoal do tráfico e, para pagar o montante, estava deixando os entorpecentes escondidos em sua residência. Segundo ele, naquela data (terça-feira, 19), já estava quitando sua dívida e aí teria sobrado uma quantia no valor de R$ 300,00.

Foram apreendidos: 72 unidades de substância branca, aparentando ser cocaína; 769 gramas de pó branco; 28 gramas de substâncias esverdeadas; 02 facas; 01 facão; 04 rolos de papel filme; 04 balanças; 02 peneiras; 03 marretas de borracha; 03 liquidificadores; 5.600 unidades vazias; 05 folhas de contabilidades.

Todo o material apreendido foi apresentado no Plantão Policial, onde foi comunicado ao Delegado de Plantão Responsável e foi elaborado Boletim de Ocorrência.

Os dois averiguados foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia para exame de corpo de delito. Em seguida, eles foram conduzidos ao Plantão Policial.

Após a apresentação da Ocorrência, um dos averiguados foi liberado. Já o outro ficou à disposição da justiça.

Equipe Romu Bravo – Mot. Mendes; Enc. Leal; Aux. Vitor; Aux. Neto.  VTR 18 Apoio –

Mot. Santos; Enc. Maia. VTR 17 Apoio  – Mot. Evangelista; Enc. Chefe DOM. Diniz. VTR 14 Apoio – Secr. Seg. Púb. Fábio. VTR 12 Apoio – Mot. Kelber; Luma

T. O. GM: 264/2022

B. O. DEL POL 144/2021

Foto cedida: Polícia Municipal