ROMU prende indivíduo com mais de 60 porções de entorpecentes

Ao ver a viatura, ele fugiu em disparada para dentro de um imóvel, mas, foi abordado pela equipe

A Guarda Municipal de Cosmópolis, através da Divisão de Ações Especializadas (DAESP), equipes de ROMU-03 e GEPAR (Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental e Rural), prendeu um indivíduo acusado de tráfico de entorpecentes. A ocorrência foi na tarde de quinta-feira (14), às 15h30, no bairro Recreio Novo Cosmópolis.

As viaturas de ROMU e GEPAR estavam em patrulhamento pela área rural do bairro Recreio Novo Cosmópolis, quando os Guardas Municipais perceberam que um indivíduo, ao avistar a viatura, adentrou em um imóvel em disparada.

A equipe solicitou a presença da proprietária, que franqueou a entrada dos Guardas Municipais no local, para verificar por qual motivo o indivíduo havia corrido para dentro da residência. Ao ser questionado, o averiguado falou que era usuário e que havia drogas guardadas no interior da residência. Novamente questionado, ele admitiu que estava na prática de tráfico de entorpecentes.

Ele foi encaminhado até o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia para realizar o exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado ao plantão policial para registro da ocorrência, onde foi ratificada a prisão em flagrante do indivíduo acusado pela prática de tráfico de drogas.

Foram apreendidos os seguintes entorpecentes: Maconha – 28 unidades (220 gramas); Cocaína – 29 unidades (30 gramas); Crack – 3 unidades (0,03 gramas); Ecstasy – 07 unidades;  Celular Motorola; e R$ 10,00.

BOGM:125114/2024

BOPC: DQ9695/2024