ROMU prende suspeito de tráfico de entorpecentes

Crack, cocaína e maconha foram apreendidos na ‘Valter Dester’

Na noite de quarta-feira (29), às 22h00, a Polícia Municipal de Cosmópolis atendeu uma ocorrência de Tráfico de Entorpecentes, na Rua Valter Dester, no bairro Cidade Alta.

As equipes encontravam-se em patrulhamento pelas vias públicas, quando foi realizada uma incursão pelas vielas da comunidade. Foi visualizado um indivíduo realizando a venda de entorpecentes para um outro indivíduo.

A equipe abordou os dois indivíduos, realizando busca pessoal em ambos.  Foram encontrados, na mão do primeiro indivíduo, um celular, e, na outra mão, uma sacola contendo entorpecentes e dinheiro. Já com o outro indivíduo, foram encontrados, em seu bolso, um celular, um controle de portão e R$ 4,00. Ele alegou que veio ao local para comprar uma bucha de maconha.

Foram apreendidos os seguintes entorpecentes: 163 pedras de substância amarelada, aparentando ser crack; 98 pinos de substância branca, aparentando ser cocaína; 42 porções de substância verde, aparentando ser maconha; além de R$ 97,80 em notas diversas.

A equipe se deslocou até o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia para realizar exame de corpo delito. Posteriormente, eles se dirigiram para a Delegacia de Polícia, onde foi apresentada a ocorrência e comunicada ao Delegado titular para formalização do Boletim de Ocorrência.

Foi necessário o uso da algema para garantir a integridade física da equipe. O primeiro indivíduo permaneceu à disposição da justiça. Já o segundo foi liberado pela Delegacia.

ROMU ALFA – Enc. Mendes; Mot. Neto; Aux. Evangelista.  Apoio – GOC – Enc. Kleber; Mot. Willian

T.O. GM: 4707/2021

B.O. DEL POL: 2795/2021

Foto: Polícia Municipal