Romu usa munição não letal durante abordagem em ponto de tráfico

Dois indivíduos foram abordados durante a operação para coibir a venda de entorpecentes

Guardas Municipais (GM), da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), precisaram utilizar munição não letal (bala de borracha), durante uma abordagem, na tarde de quinta-feira (11).
A operação aconteceu em uma comunidade, na Rua Valter Dester, no Bairro Cidade Alta, por volta das 15h.
Os Guardas estavam sob o comando do Subsecretário de Segurança Pública e Trânsito, Batista, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao perceberem a chegada dos Guardas, os dois indivíduos arremessaram uma sacola e empreenderam fuga.
Durante a correria, dois homens acabaram sendo atingidos por tiros de munições não letais, tiros de elastômero de baixo impacto (bala de borracha).
Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os dois averiguados, sendo eles: um ajudante, 26 anos, morador da Vila Kalil; e um montador de móveis, 26 anos, morador do Bairro Chico Mendes.
Ao serem questionados sobre o motivo de estarem em um local conhecido pelo tráfico de entorpecentes, os dois relataram que foram ao local para consumir maconha.
Segundo eles, só correram porque ouviram outros indivíduos gritando que a Romu estaria descendo.
A sacola, que foi dispensada por um indivíduo, durante a correria, foi encontrada.
No interior dela, diversas porções de entorpecentes estavam guardadas.
Entre as drogas apreendidas, estavam: cento e quatro porções de cocaína; centro e quarenta e sete pedras de crack; e outras setenta e nove porções de maconha.
Os dois averiguados foram levados até o Plantão Policial, da Delegacia local, para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).
Após, os dois foram conduzidos até a Unidade de Atendimento de Urgência e Emergência, onde passaram por atendimento médico e curativos nos ferimentos.
A Autoridade Policial foi informada sobre a ocorrência e determinou o seu registro.
Após o registro do B.O., os dois averiguados foram liberados.
Os entorpecentes apreendidos serão encaminhados para a Polícia Científica, em Americana. Após, um laudo pericial será expedido.
B.O. 1901/2017