Rosana Estevam Morais é a entrevistada da semana

Hoje, a ‘Entrevista’ é com Rosana Estevam Morais, 46 anos, casada com Manasses Morais. Rosana mora em Cosmópolis com a família desde 1988. Hoje, ela trabalha com estética e responde a um bate bola de perguntas e respostas.

O que você mais gosta na nossa cidade? Cosmópolis foi a cidade na qual sempre morei, e gosto muito daqui, pois foi aonde me desenvolvi, por ser uma cidade interiorana e com uma localização que nos favorece à outras cidades.

O que você mudaria em Cosmópolis? Gostaria muito que houvesse mais possibilidades de empregos através de novas empresas, entretenimento, mais educação ensino superior (faculdades).

Fale um pouco sobre sua profissão: Sou graduada em Administração com Ênfase em Comércio Exterior, mas, sempre atuei na área comercial até o momento. Hoje, atuo na área da beleza, ofereço autoestima por meio do olhar. Em janeiro de 2013, comecei atuando nesta área como manicure e pedicure. Em maio do mesmo ano, iniciei como Designer de Sobrancelhas e seguindo como Manicure também. Em 2014,  iniciei em um salão de beleza e fixei meus atendimentos somente em Sobrancelhas, aonde atuo até o momento.
Tenho me especializado cada dia mais, pois, além do design de sobrancelhas, ofereço Micropigmentação nas sobrancelhas e delineado nos olhos, entre outros serviços, como ministrar cursos…

Como foram a sua infância e adolescência? Minha infância foi na área rural (roça), foi uma parte inesquecível. Só tenho que agradecer a Deus e minha família por isso. Minha adolescência foi maravilhosa também,  pois já me encontrava em Cosmópolis. Havia praças como ponto de encontro da juventude, bailes com frequência em clubes e, como se dizia na época, havia opções de discotecas – sim, foi uma época muito divertida.

Que dica você daria aos jovens cosmopolenses? Cresçam com sabedoria,  aprendendo com seus erros, estudem,  trabalhem para conquistar aquilo que vocês tanto almejam, tenham Deus em seu coração e algo que vocês já têm ouvido. Não usem drogas, fujam desse mal.

Quais são seus planos para o futuro? Crescer como pessoa,  tentando ser melhor a cada dia, especialmente para minha família e para as pessoas ao meu redor… Pretendo continuar atuando na área da beleza, me especializando cada dia mais, oferecendo também o meu melhor no que for preciso.

Deixe uma mensagem para os leitores: Desejo que você também possa trabalhar ou servir naquilo que você ama fazer; isso não tem preço. Não canse de sonhar, mas, acima de tudo, corra atrás dos seus sonhos, batalhe por eles, suba um degrau por vez. Se necessário descer, suba-os novamente, valerá a pena!