Rosane diz que foi seu xodó Meg que a escolheu

O xodó desta semana é a Meg, a basset sem idade definida da comerciante Rosane Decreci, de 43 anos. A dona conta que a cachorrinha apareceu na vida dela no dia 08 de novembro de 2015. “Ela apareceu na frente de casa e resolvemos adotá-la! Foi a Meg quem nos escolheu”, lembra.

O nome do xodó foi escolhido em homenagem a outra cachorrinha da comerciante. “Tínhamos uma cachorra muito querida, que faleceu no ano passado. Então, demos o mesmo nome, de Meg, para o novo xodó da casa!”, explica Rosane.

A tutora diz que Meg come ração, mas, gosta de comer tudo o que vê pela frente. “Ela gosta de comer fruta, comida, petiscos… Com ela, não tem frescura!”, conta. “Nós gostamos de assistir TV juntas, ela gosta muito de brincar, e eu faço muito carinho nela”, observa ela.

Como punição para quem maltrata os animais, a comerciante faria com que eles pensassem muito no que fizeram. “Deveria ser feito o que as mães e professoras fazem com seus filhos e alunos: colocar para pensar em tudo o que fizeram”, ressalta.

Rosane só tem a Meg como animal de estimação e afirma que sempre gostou muito de cachorros. Quando viaja, a tutora a deixa com os pais. “Meus pais cuidam muito bem dela, por isso, confio para deixá-las com eles. Minha mãe, Natalina, gosta muito dela!”, afirma. Ela acrescenta, ainda, que Meg é muito carinhosa e se dá bem com todos; todos gostam muito dela.
07
Ter um animal de estimação, para Rosane, faz muito bem para a saúde. “Foi a Meg que nos escolheu, e somos muito gratos por ela ter aparecido em nossa vida. Soube que há estudos que afirmam que ter um animal de estimação faz muito bem para a saúde e, de fato, eu também acho isso!”, finaliza ela.