Rosemary Garbelini Baccarin esbanja espontaneidade e alegria no quadro desta semana. Aos 50 anos de idade, é realizada com sua profissão e apaixonada pelos filhos Bruna e Ricardo.
Nascida na cidade de Limeira, veio para Cosmópolis ainda na pré-adolescência. Apesar de ainda amar o município onde vive, Rose, como carinhosamente é conhecida, confessa sentir saudades. “Cosmópolis é uma cidade muito boa e que traz muitas lembranças do que era”.
Empresária, Rose ama o seu trabalho na autoescola. “É incrível ver a gratificação que tenho quando meus alunos passam nos seus exames; fico extremamente feliz por eles. Para se ter uma ideia, no início de tudo, eu ficava sem dormir quando eles reprovavam, não conseguia comer, tive que aprender a lidar com o tempo. Mas, até hoje, a alegria de vê-los contentes, com o brilho nos olhos porque passaram em seus respectivos exames, me encanta, amo muito isso aqui”.
Casada há 28 anos com Sílvio Luís Baccarin, relata que juntos compartilham da melhor recordação de suas vidas. “O nascimento das nossas crianças, nossos filhos, que são o amor de nossas vidas, é algo muito marcante. Inclusive, se tem algo que me deixa completamente feliz é ver o sorriso deles; a Bruna e o Ricardo são os amores da minha vida”.
Um de seus maiores sonhos é conhecer Portugal. “Meu avô nasceu neste país e eu sempre falava para ele que queria conhecer Portugal, juntos. Infelizmente, não foi possível, pois ele faleceu antes, mas, mesmo assim, ainda quero ter essa oportunidade”.
Seu maior exemplo de vida é o pai. “Seu Gino foi um herói para mim”.
Considerações Finais:
“Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa quem somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós! – Chico Xavier”.