Novo espaço irá beneficiar 120 alunos, com idades que variam de 6 a 56 anos
A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa da Odebrecht Rodovias responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, realizou nesta quarta-feira, dia 11 de novembro, a entrega da primeira sala de informática inclusiva da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Conchal. O evento contou com a participação de alunos, professores, além de autoridades municipais.
No total, o novo espaço possui 13 computadores, sendo nove disponibilizados pelo programa da Concessionária e quatro que a Apae recebeu de outras doações. Todas as máquinas contam com a instalação de programas específicos para facilitar o desenvolvimento dos estudantes, além de outros dispositivos especiais que auxiliam a utilização das máquinas.
Para o presidente da Apae Conchal, José Roberto Guimarães, a novidade trará grandes ganhos para os alunos da entidade. “Eles vivem em um mundo que se tornou digital, mas nunca tinham tido a oportunidade de aprender informática. Agora, isso se tornará possível”.
Com a entrega da sala, 120 alunos com deficiência intelectual, com idades que variam de 06 a 56 anos e que já estudam na instituição, poderão realizar cursos básicos de informática e aprender a operar programas como navegadores de internet e editores de texto.
O diretor-presidente da Rota das Bandeiras, Júlio Perdigão, acredita que a medida reforça o comprometimento social da Concessionária com as 17 cidades do Corredor Dom Pedro. “Temos certeza que o Caia na Rede é um programa que cumpre um papel importante no processo de inclusão digital junto à população de todo o Corredor”.
Esta será a segunda Apae a contar com uma sala de informática inclusiva. Além de Conchal, Valinhos teve uma sala inaugurada em outubro deste ano. Contabilizando também os espaços convencionais, atualmente, o Caia na Rede está implantado em 15 cidades do Corredor Dom Pedro, com 69 salas em operação e 13.138 alunos beneficiados.