Rota das Bandeiras se manifesta sobre acidente fatal

A respeito do acidente registrado no km 143 da rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), em Cosmópolis, às 4h31 do domingo (06/8), a Rota das Bandeiras informa que prestou o atendimento à ocorrência, inclusive com a utilização de sua viatura de UTI, para o socorro das vítimas.

Vale destacar que o veículo envolvido no acidente passou por cima das defensas metálicas (figuras 1 e 2) implantadas no trevo onde ocorreu o acidente e seguiu desgovernado por um trecho superior a 80 metros de extensão.

Neste trajeto, o carro se chocou contra a tampa de contenção (figura 3) existente no trevo, decolou e atravessou as duas pistas da avenida Centenário Dr. Paulo de Almeida Nogueira (imagem 5), até chegar ao alto do talude onde se encontravam as máquinas da Rota das Bandeiras (imagem 7). Caso as máquinas não estivessem ali, o carro se chocaria ainda contra as árvores, que estão logo atrás das máquinas.

É importante ressaltar que o limite de velocidade no trevo de acesso onde foi registrado o acidente é de 40 km/h, velocidade adequada para um veículo transitar em segurança naquele ponto.

A Rota das Bandeiras lamenta profundamente a morte do motorista e se coloca à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários.