Rotary Club de Cosmópolis tem novo presidente

Na última terça-feira (26), na sede do Rotary Club, aconteceu a cerimônia de posse para a gestão 2018/2019. Julio Cesar Pedrozo e a esposa Glória transmitiram a presidência do Rotary e da Casa da Amizade para José Julio Pereira Santos e esposa Neila.
O evento contou com a presença dos companheiros de clube de Cosmópolis e cidades da região, autoridades do Rotary, além de familiares e convidados especiais.
Glória Pedrozo encerrou a gestão agradecendo “a todas as mulheres da Casa da Amizade por termos atingido a meta ouro. Entendi as dificuldades e espero que agora todas colaborem com a Neila na nova gestão”.
Com o lema “O Rotary faz a diferença”, Julio Cesar Pedrozo também agradeceu o companheirismo de todos, enfatizando que foi um ano marcante.
Entre os projetos desenvolvidos na gestão 2017/2018, estão:
Meio ambiente: plantio de árvores; adotamos uma nascente; arrecadação de lacres – pilhas usadas – lixo eletrônico para ser dada destinação correta a estes materiais.

Programa de combate à Pólio: doação de 436 doses de vacina; contribuição à Fundação Rotária com o objetivo de fortalecer o combate à Poliomielite; participação na campanha mundial de combate à Pólio.

Programa de intercâmbio: enviamos duas jovens para fazer intercâmbio na Índia e recebemos uma jovem da Tailândia, que ficou em nossa cidade por um ano.

Participação: participamos de festas do município e organizamos eventos com o intuito de arrecadar valores a serem destinados para projetos em prol da população.

Comunidade: doação de diversas cadeiras de rodas e banho e fraldas para entidades do município; doação de panetones para os moradores do Lar dos Idosos; apoiamos a Casa da Amizade em alguns eventos com o empréstimo de nossa sede; participamos de diversas ações de outras entidades com o objetivo de arrecadação de fundos; conscientização para o câncer de mama e próstata com as campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul.

Rotary: atuamos para a fundação do Rotary Club de Artur Nogueira.

Incentivo à leitura: realizamos o projeto “Leitura na praça” e o projeto “Leitura para crianças carentes”, que foi realizado no Projeto Reviver.

Neila também comentou que é “uma honra estar aqui, ter sido escolhida. Agradeço e conto com a ajuda de todas para esta nova gestão. Também agradeço a presença de todos os presentes”.
O novo presidente José Julio também agradeceu a presença de todos e se comprometeu em dar continuidade aos projetos da entidade e ainda implantar novos, com a missão de seguir o lema do ano Rotário 2018/2019, que é “Seja a inspiração”.
Durante o evento, houve troca de mimos e pins entre as mulheres da Casa da Amizade. Todos os companheiros do Rotary receberam um pin da nova gestão. Na sequência, foram servidos jantar e sobremesa.

Sobre o Rotary
O Rotary Club é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de qualidade em suas profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo; é um clube de prestação de serviços e apoia vários projetos de outras instituições.
A entidade ainda auxilia instituições filantrópicas da cidade, angariando recursos para projetos, auxiliando em campanhas e também desenvolvendo projetos próprios. Em Cosmópolis, o clube foi fundado em 13/10/1969.