Rotary recebe a visita de governador distrital

O Rotary Club de Cosmópolis promoveu, no dia 01 de agosto, um encontro no marco rotário na entrada da cidade, onde foram dadas as boas-vindas ao Governador do Distrito 4590, Eduardo Arienzo e sua esposa Maria Eliza Arienzo.
Na sequência, seguiram para a sede do Rotary e realizaram uma assembleia. O governador fez uma explanação dos planos de ação do distrito 4590 e abordou também temas relacionados aos projetos sociais realizados pela Fundação Rotária do Rotary do Brasil.
Houve também a entrega de 05 cadeiras de rodas, adquiridas pela Casa da Amizade com recursos obtidos no evento “noite do macarrão”, realizado em maio deste ano. As cadeiras foram doadas à Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos da Paróquia São Benedito), que realizam iniciativas para aliviar o sofrimento de pessoas carentes e idosas.
Durante o evento, foram empossadas duas novas integrantes na Casa da Amizade: Natalia Idalgo Queiroz e Tânia Marques Simoni.
Outro programa importante do Rotary é promover intercâmbio entre jovens de várias partes do mundo. A cosmopolense Lívia Marques Simoni viaja este mês para a Índia, onde será acolhida por um ano e Cosmópolis receberá uma jovem da Tailândia.
Logo após, foi servido um jantar aos associados e convidados, onde os presentes fizeram doações espontâneas ao projeto “A maior refeição do mundo” e o valor arrecadado será revertido em 436 vacinas para a campanha de erradicação da Póliomielite no mundo, projeto também desenvolvido pelo Rotary.
O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais unidos no mundo inteiro para prover serviços humanitários e difundir a boa vontade e a paz no mundo através da prestação de serviços e apoio a vários projetos de outras instituições. Entre os associados estão representantes de segmentos variados da sociedade. A entidade também auxilia instituições filantrópicas da cidade, angariando recursos para projetos, auxiliando em campanhas e também desenvolvendo projetos próprios. Em Cosmópolis, o Rotary está presente há 47 anos.