Ação pretende garantir mais segurança para todos nos arredores
Entre os dias 19 e 29 de fevereiro, a rua Francisco Tavano, localizada no entorno do Cosmopolitano Futebol Clube, estará interditada para a remoção de eucaliptos das dependências do clube. A medida, tomada pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, visa garantir a segurança dos sócios e moradores da área.
Segundo o presidente do clube, Marcos Furlanetto, a decisão foi motivada por questões de segurança, após uma notificação da Defesa Civil. Uma avaliação realizada pelo órgão constatou que as raízes das árvores estavam pressionando o muro, aumentando o risco de queda, além de os galhos apresentarem perigo iminente de acidentes.
Diante dessa situação, a diretoria e o conselho do Cosmopolitano, em conjunto com os órgãos responsáveis do município, optaram pela retirada dos eucaliptos. O presidente ressaltou que novas árvores serão replantadas no local, garantindo não apenas a segurança, mas também a preservação ambiental. “A intenção da Diretoria é reflorestar o clube com árvores de pequeno porte para sombra”, explica.
A interdição temporária da rua Francisco Tavano visa garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos na operação e dos transeuntes que circulam pela região. Com essa mudança, o Cosmopolitano reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos sócios e da comunidade local, ao mesmo tempo em que contribui para a preservação do meio ambiente, por meio do replantio de novas árvores.