Ryan e Ana Lívia se divertem com seus xodós Biscoito e Beethoven

Os xodós desta semana são o Pequinês de nome Biscoito, de um ano e meio de idade, e o Beethoven, de cinco meses, da raça Shitzu. Sua dona, Valdirene da Silva Inocêncio, tem 36 anos e é do lar. Seus filhos, Ryan Gabriel Inocêncio, de seis anos, estudante, e Ana Lívia Inocêncio, de três anos de idade, gostam muito da companhia dos bichinhos.

A tutora conta como os xodós se tornaram a alegria da casa. “Tudo começou com a Meg, nossa Poodle de sete anos de idade (que não quis sair na foto!). Depois, veio o Biscoito, que foi presente de aniversário do Ryan. Em seguida, veio o Beethoven, porque sempre foi um sonho meu ter um cachorro da raça Shitzu”, explica.

Os nomes dos dois tiveram inspiração em filmes infantis. “O Biscoito é do filme do Shrek, de um dos personagens, e o Ryan gosta muito desse filme. O Beethoven foi por causa do filme do próprio Beethoven”, esclarece Valdirene.

Os xodós comem ração, mas, gostam de tomar café da manhã com a família: “Eles comem bolachinha, pãozinho, e nos fazem companhia”, observa a dona. Além disso, eles são companhia na hora de brincar e se divertir. “A gente gosta muito de brincar de correr, de esconder e de morder!”, contam as crianças.
Ryan conta que gostaria de ter um coelho, e, Ana, outro cachorro. “Nós gostamos muito de brincar, e queríamos mais bichos pra poder brincar!”, afirmam eles.

Para quem maltrata os animais, a tutora daria a mesma punição de um crime por assassinato entre humanos. “Afinal, é uma vida… quem acaba com ela, tem que pagar!”, opina.

Ter um animal de estimação, para Valdirene, é uma terapia… “Eles são a alegria da casa, fazem companhia, estão sempre por perto! Sem contar que são a maior diversão para as crianças!”, finaliza ela.