Sábado tem lançamento do ‘Prefeitura na Área’

Projeto vai envolver as secretarias municipais, que colocarão à disposição uma série de serviços, além de discutir com a comunidade ações de melhorias na vida dos moradores

Neste sábado (20), das 8h às 12h, acontece o lançamento do ‘Prefeitura na Área’. O programa levará até você cidadão, de forma itinerante, alguns dos serviços da Prefeitura.

A ação, que ocorrerá na EMEB Profª Mª Helena Cárdia Morelli (PROLAR), vai beneficiar diretamente os moradores dos bairros Jardim Independência, Jardim Chico Mendes, Jardim Beto Spana, Parque dos Trabalhadores, Recanto Novo Cosmópolis, Residencial Rossetti, Laranjeiras e Colibris.

O projeto vai envolver as secretarias municipais, que colocarão à disposição uma série de serviços, além de discutir com a comunidade ações de melhorias na vida dos moradores desta região.

O objetivo é promover ações socioeducativas no âmbito das comunidades e bairros de Cosmópolis, garantindo o direito à informação, cultura, saúde, cidadania, entre outros serviços essenciais à qualidade de vida da população.

Durante a programação, os moradores contarão com serviços de troca de placas; pintura de trânsito no solo; panfletagem sobre drogas e educação no trânsito; divulgação dos APP’s Comércio + Seguro e Viva Mulher; apresentação do canil; divulgação de cursos e eventos; atividades recreativas; serviços do Sebrae e Procon; apresentações do Villa Musical e distribuição de algodão doce e pipoca.

Quem passar pelo local vai encontrar também orientações sobre habitação; Triagem do Cadastro Único (CadÚnico); orientações sobre CRAS e CREAS; vagas de empregos; cadastramento do CRTC; orientações sobre abertura de MEIs e cadastramento do Cartão Minha Cosmópolis.

A equipe da Secretaria de Saúde estará com stand’s da enfermagem, do Conselho Municipal de Saúde, Nutrição, Zoonoses, CERC e NUESA.

Ao longo da semana e no dia do evento, a região contará com jardinagem e roçagem em geral, pinturas de meio fio, limpeza em geral, tapa buracos, podas e retiradas de galhos; plantio e distribuição de mudas; coleta de eletroeletrônicos (pilhas e baterias) e medicamentos vencidos; entrega de panfletos do cata galho e distribuição do EDACO (educação ambiental).

O Prefeitura na Área conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Obras, Promoção Social, Segurança Pública e Trânsito, Planejamento Urbano, Indústria e Comércio, Serviços Públicos, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Esportes, Comunicação, Administração e Governo, Jurídico, Finanças e Chefia Especial de Gabinete.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis