Conheça um novo método para ajudar as pessoas que possuem problemas e têm muitas dores com unhas encravadas. A técnica consiste em uma aplicação de órtese na lâmina ungueal (unha):
Primeiramente, é bom entender mais sobre os elementos de correção da lâmina ungueal (ECLU). São utilizados equipamentos e materiais específicos, como recursos opcionais nos atendimentos podológicos, de acordo com a necessidade de cada cliente, além de orientações quanto aos cuidados preventivos, visando a recuperação e a promoção à saúde dos pés.
A órtese, o que é?
Órtese é um dispositivo que se fixa à lâmina ungueal (unha) e apresenta eficiente capacidade de tração mecânica, sendo inegavelmente a melhor opção para o tratamento corretivo de unhas deformadas. A aplicação de órtese faz com que a unha volte ao seu formato normal e, consequentemente, há um alívio de dor.
Correção do formato da lâmina ungueal (unha):
O processo é indolor, pois, o aparelho é aplicado sobre a lâmina ungueal (unha). A finalidade é de:
•Fazer com que a lâmina deformada volte a ter um formato normal, abrindo sua curvatura, pois, assim, evita que tenha onicocriptose (unha encravada).
•Alguns cuidados que devem ser observados:
•O pé diabético e onicomicose (micose na unha): deve-se evitar a onicólise, que é o descolamento da lâmina ungueal (unha).
•Isto pode ser prejudicial para a saúde dos pés, principalmente, do pé diabético.
•A eficácia do tratamento se deve ao acompanhamento do cliente pelo profissional, no período de 4 a 6 meses, sendo que as órteses devem ser trocadas de 30 a trinta dias.
•Tipos mais comuns de órteses:
A F.M.M (Fibra Memória Molecular) – colada sobre a lâmina.
Tem uma numeração que varia de 0,18 a 0,30, dependendo da sua resistência, devido à espessura.
“Botton” – botão ortodôntico: são utilizados 2 que são unidos por um elástico ortodôntico de silicone.
É mais utilizado para manutenção (contenção) após a correção.