Saiba como escolher o buquê ideal para seu casamento

Como fazer a escolha certa do buquê para o dia do casamento? Uma peça chave do look da noiva precisa de uma atenção especial, já que vai estar em diversas fotos. Sendo assim, deve ser escolhido com muito carinho e cuidado.

Cor:
A cor do buquê pode variar de acordo com os gostos da noiva.

Tamanho:
O que deve ser levado em consideração é o tamanho do buquê.
Por exemplo: para uma noiva que tem uma estatura baixa, o volume do buquê deverá ser menor do que para uma noiva mais alta.

Flores:
A escolha das flores para os buquês varia de acordo com o gosto da noiva e com a época em que o casamento ocorre. Por exemplo, não dá para ser um buquê de Tulipas nos meses de verão, pois, Tulipas são flores de inverno! O mesmo vale para Copo de Leite, que também é uma flor de inverno! Caso sejam escolhidas na estação incorreta, elas sentem

Márcia Constantino Machado de Queiroz – Paisagista e florista

o calor rapidamente e comprometem a beleza do buquê!

Estação:
Estamos no fim de maio. Esta estação é ótima para quem prefere o Copo de Leite ou a Cala, que é um copo de leite em diversas cores, mas, em tamanhos menores!

Rosas:
No Brasil, temos uma variedade muito grande de flores. As Rosas são encontradas o ano todo e em todas as cores! Para noivas que preferem mix de flores, fica muito bonito o composê! Para noivas que preferem as Rosas tradicionais, prefiro indicar as Rosas importadas, pois, as nacionais sentem a temperatura do frio e pouco abrem o botão! Por isso, nessa época, as nacionais acabam ficando mais caras.

Opções:
Buquê com Lírios também fica muito bonito! Mas, indico mais para noivas bem altas.
Os Lírios são irregulares, não dá para fazer um maciço. Seus galhos são alongados, ficando um buquê mais comprido – por isso, indico para noivas altas!