Saiba como evitar surpresas desagradáveis, mantendo o seguro do seu carro em dia

Sabemos que, quando o assunto tratado é a segurança, não podemos negligenciar algumas atitudes. Estar sempre atento às situações de roubo da sua cidade e região é um dos pontos essenciais, mas, nem sempre é o bastante. Manter o seguro de seu veículo, muitas vezes, pode ajudar a evitar alguns constrangimentos, como ter que arcar com um roubo ou furto indesejado.

O índice de roubo dos carros populares vem seguindo uma listagem já há algum tempo, sendo, em primeiro lugar, o VW Gol, Voyage e Fox, tendo, em seguida, Fiat Uno, Pálio e, na sequência, as pick-ups de pequeno porte, como Saveiro, Strada e Montana. Uma das alternativas é manter o seguro do seu veículo em dia.

20082015_carrospopulares (1)

Silvio Luis Baccarin Baccarin Seguros R. 7 de Setembro, nº 1128 Bela Vista IV – Cosmópolis (19) 3872-7857

Segundo Silvio Luis Baccarin, que atua no comércio como corretor de seguros há 30 anos, e trabalha com a seguradora Baccarin há 17 anos, o essencial para evitar roubos de veículos, hoje, é redobrar as atenções nos lugares que se trafega, principalmente, ao entrar em casa. Observar sempre a rua antes de abrir o portão é uma das recomendações da Polícia Militar, também, já que não se consegue prever os roubos.

Ao manter seu veículo com o seguro em dia, você tem muito mais benefícios. Além do roubo ou furto, dependendo do plano assegurado, existe também a possibilidade de cobrir acidentes no trânsito.

“O primeiro procedimento ao ter seu veículo roubado é a execução do Boletim de Ocorrência Policial, contendo toda a descrição do fato e, em seguida, entrar em contato com o corretor de seguros. Através dele ou diretamente na seguradora, comunicar o que aconteceu..”, orienta Silvio Baccarin.

Após isso, alguns documentos de praxe serão solicitados, como CNH, comprovante de endereço, documentos do veículo, recibo de compra e venda, verificação de débitos e os dados da conta bancária para indenização.

Para quem ainda não tem o seguro e desperta o interesse, a maneira mais fácil é se direcionar até uma corretora de seguros, podendo também solicitar o contato do corretor através dos sites. Será feita uma análise do contratante, como, por exemplo, qual o condutor, como e onde é utilizado o veículo, quem dirige e outros dados que se fizerem necessários conforme toda a Cia de Seguros.
O mais importante na contratação é fazer contato com o corretor de seguros, pois, dada a complexidade e volume de informações, o profissional corretor irá encontrar as condições que melhor se adequam ao perfil e necessidades do cliente, e ainda o nível de confiabilidade que o profissional oferece para essa operação.