Saiba como valorizar seus traços fortes

No baile do Havaí, as roupas já se destacam nas cores vibrantes e estampas descontraídas. Por isso, hoje vamos apostar em uma maquiagem e cabelo que valorizem seus traços fortes, onde a naturalidade prevalece, seja a make romântica ou reservada. A maquiadora Franciani Favoretti e o cabeleireiro Eliezer Gonçalves dão algumas dicas para arrasar nessa noite tropical.

De acordo com Franciani, “a maquiagem ‘clean’ é uma boa aposta, para que haja harmonia com as roupas, os acessórios e até mesmo com a decoração e o ambiente”.

Olhos
Nos olhos, usamos cores suaves e discretas, em conjunto com cílios mais naturais. Aposte no básico sem medo de errar! Escolha tons suaves de marrom, nude e claro, na cor do ano, que é o coral. Opte por um delineado gatinho, para deixar o olhar mais alongado.

Pele
Não se esqueça de hidratar a pele para aplicar a maquiagem. Assim, a durabilidade será mais longa e o acabamento da base ficará lindo.

Ezequiel Gonçalves e Franciani Favoretti
Salão Essencial Beauty
Rua Antônio Carlos Nogueira, 973, Centro
Agendamentos (19) 97132-7805

Tome cuidado com o bronze, para não errar no tom e na cor da base. Geralmente, quem está com o corpo bronzeado tem o rosto um pouco mais claro, então, não se esqueça de uniformizar a cor do rosto com o restante do colo e do corpo. No rosto, use um blush com leve cintilância para dar um efeito mais saudável à pele, de modo que a naturalidade dê mais harmonia e contraste no tema exótico que a festa tem. E claro, pode abusar no iluminador em pontos estratégicos, como nas têmporas.

Boca
Nos lábios, aplicamos um gloss, que pode ser com ou sem cor. Ele dará o efeito de que os lábios estão hidratados e volumosos. Para quem não quiser optar pelo gloss, escolha um batom mais marcante e que dê vida à maquiagem, como um vermelho ou cereja.

Cabelo
O destaque fica para o cabelo, com tranças despojadas e ondas com efeito praiano, deixando o visual moderno e sofisticado.

Tudo fica em harmonia, um valorizando o outro. E o mais importante, curta muito a festa!