Saiba mais sobre a Luz Intensa Pulsada – LIP

A luz intensa pulsada é um tratamento não invasivo que promove o rejuvenescimento e melhora da qualidade da pele. Diferente de um laser, que emite um comprimento de onda específico (energia), a luz pulsada emite energia através de uma faixa de amplo espectro de comprimento de onda em cada pulso. Isto permite tratar uma variedade de imperfeições da pele em um mesmo momento
Indicações:

– Alterações da pele decorrentes de exposição crônica ao sol – grandes áreas de pigmentação na face, colo e braços;
– Manchas amarronzadas – lesões pigmentadas individuais, também conhecidas como manchas senis ou melanosessolares;
– Rosácea: fluxo sanguíneo acentuado nas bochechas e face;
– Telangiectasias: vasos dilatados;
– Estrias avermelhadas;
– Acne ativa.

Preparo da pele:
O uso prévio e regular de filtro solar com FPS mínimo de 30 é indispensável antes e após o procedimento. Alguns pacientes podem necessitar usar creme clareador por algumas semanas antes do procedimento. Isto será decidido em avaliação. O local de escolha da aplicação da luz pulsada não deve estar bronzeado por 30 dias antes do procedimento e durante os intervalos das sessões.

Contra-indicações:
– Pacientes bronzeados, com pele morena, negra ou que tenham muita facilidade em bronzear-se;
– Gestantes;
– Paciente com doenças fotosensíveis, ou em uso de medicamentos que reagem com o sol;
– Pacientes em uso de isotretinoína para tratamento para acne;
– Infecções ativa;
– História prévia ou atual de câncer de pele.

Procedimento
Antes da aplicação da luz pulsada, a pele é limpa, são removidos os resíduos de maquiagem ou filtro solar. Após a colocação de um óculos protetor, o profissional irá deslocar a ponteira do aparelho sobre a pele a ser tratada, disparando pulsos rápidos sobre a pele, com ou sem uma fina camada de gel, dependendo do aparelho em uso. Durante o procedimento, pode sentir uma leve ardência da pele que diminui progressivamente em algumas horas. O tempo de tratamento varia conforme a área a ser tratada.

Pós-procedimento:
Depois da aplicação, a pele fica discretamente avermelhada, voltando ao normal em questão de horas. Compressas geladas e creme específico são aplicados para aliviar os sintomas. A maioria dos pacientes é capaz de retornar às suas atividades normais após o tratamento. A tonalidade avermelhada da pele pode durar horas a 2-3 dias. O escurecimento de lesões pigmentadas pode durar 7-8 dias.
Em geral, são necessárias de uma a seis sessões de luz pulsada. O intervalo entre as sessões varia, em média, quatro semanas. Como outros tratamentos estéticos, o tratamento de manutenção é recomendado para a persistência dos bons resultados.
ÀREAS TRATADAS – Rosto, pescoço, colo, mãos, braços, entre outras.
Os novos aparelhos de luz intensa pulsada funcionam com tecnologia de ponteiras resfriadas, o que traz mais segurança e conforto, protegendo a pele sadia e evitando que ela sofra os efeitos do tratamento, além de tornar o procedimento praticamente indolor.

 

12177778_901714523251103_177679989_n