A técnica do Cut Crease surgiu nos anos 60, lá nos tempos de umas divas como Audrey Hepburn, e acredito, também, que voltou com tudo pelos remakes das novelas. Foi aí que ela se tornou uma tendência forte para esta temporada e vai continuar por muito tempo!
E o nome cut crease vem do inglês e significa “corte no vinco”, que na maquiagem, traduzindo, significa marcar o côncavo. Ela funciona dando profundidade ao olhar e também dá muito certo para todos os tipos de olhos! É um coringa da make. Esse tipo de maquiagem serve para os variados eventos noturnos, como: casamento e festas e baladas.
Vou explicar como funciona essa técnica. Existem dois tipos de ‘cut crease’, o aberto e o fechado (mais utilizado, na foto representada). Porém, os dois têm o mesmo propósito: marcar o côncavo, seja ele de forma mais fraca ou de forma mais dramática e forte. Além disso, pode ser utilizada uma cor só de sombra, ou até mais cores. O importante é sempre fazer um degradê de cores. Sobretudo, isso vale para qualquer tipo de maquiagem.
Já o ‘cut crease’ fechado, como na foto, é o queridinho do momento. É super elegante, deixa poderosa, glamurosa e, principalmente, quando utilizado com glitter e sombras com brilho. Pode ser utilizado em várias ocasiões, tanto para noivas quanto para madrinhas e convidadas… Enfim, apostem no ‘cut crease’, não tem como errar.