Saiba mais sobre a técnica Egípcia para depilação

Depilação Egípcia é uma técnica de depilação com linha que consiste em apenas utilizar um fio 100% de algodão. Esse fio é torcido e enrolado com as duas mãos, ou ainda, além de ser enrolado com as duas mãos, a sua extremidade fica inserida na boca, de forma a provocar pressão no mesmo; essas duas formas têm a mesma finalidade, o profissional aplica a forma que melhor se identificar.

Esse fio desliza sobre a pele, entrelaçando o pelo com a parte do fio que se encontra enrolado, retirando-o a partir do folículo, ou seja, pela raiz. A linha consegue remover uma linha inteira de pelos de uma só vez, resultando numa linha sem pelo, muito limpa e precisa. Se a pele estiver esticada durante a aplicação da técnica, a cliente sente menor desconforto. Antes de iniciar o processo, deve-se higienizar a região de forma correta e, após o procedimento, é indicado passar um produto calmante e/ou filtro solar.

Finalizada a depilação egípcia, a linha utilizada deve ser descartada. Quando houver novo procedimento, uma nova linha será usada.
É uma técnica muito utilizada, principalmente, para o rosto, uma vez que essa é uma zona bastante sensível, pois, trata-se de um procedimento delicado, indicado para pessoas com a pele extremamente sensível. Quando se fala de rosto, este inclui a depilação, por exemplo, do lábio superior (buço), queixo, sobrancelhas, testa, maçãs do rosto etc.

Vantagens
•É, principalmente, indicada para peles muito sensíveis.
•Não corta, não queima.
•Não provoca reações alérgicas.
•Menos doloroso em comparação com outros métodos, como a cera quente ou fria e a pinça (na maioria das pessoas, apesar da dor ser algo muito particular, há pessoas que sentem muita dor na primeira vez e depois se acostumam).
•Quem utiliza essa técnica pode ainda constatar um notável retardamento do crescimento do pelo após as três primeiras sessões.
•Ajuda a desencravar os pelos, uma vez que a linha, ao deslizar sobre a pele, promove o efeito de esfoliação.
•Deixa a pele clara.
•Duração de 3-4 semanas ou mais, dependendo de cada pessoa.
•Ao depilar, não é retirada a camada superficial da pele nem são usados produtos químicos nocivos para a pele.
•Trata-se de um método tradicional, oferecendo mais higiene e cuidado.
•É uma excelente forma de depilar para quem pretende seguir um regime de beleza mais natural.
•Quando feito corretamente, a pele não fica vermelha muito mais do que alguns minutos após a sessão de depilação.

Desvantagens da Técnica
•Difícil de se fazer em si mesmo.
•Essa técnica não é muito indicada para grandes áreas de superfície de pele, pois, torna-se um processo mais demorado.

A Depilação threading, ou “egípcia”, trata-se de uma técnica centenária, oriunda do Médio Oriente e Sul Asiático. Praticada em muitos países, como Irã, Índia, Vietnã, China e países árabes. Ao longo dos anos, tem ganhado popularidade também em países ocidentais. Entre os iranianos, era feita em todo o rosto, apenas quando uma mulher se casava ou em outras ocasiões especiais. Já na Pérsia, a sua cultura ditava que, quando uma mulher era submetida a esse tipo de depilação, isso simbolizava a sua passagem para a idade adulta.

Lidiane Ramos Estética Facial e Corporal Av. Cent. Dr. Paulo de Almeida Nogueira, 322-A Bela Vista IV (ao lado do posto Br) WhatsApp: 99647 8783 / 3812 1863

Lidiane Ramos
Estética Facial e Corporal
Av. Cent. Dr. Paulo de Almeida Nogueira, 322-A
Bela Vista IV (ao lado do posto Br)
WhatsApp: 99647 8783 / 3812 1863