Saiba mais sobre as máscaras caseiras faciais

É necessário atentar-se também à frequência certa de utilização das receitas naturais

Lívia Madsen Lopes – Bacharel em Estética e Especialista em Acupuntura
Rua Vitório Natali de Faveri, 57 – Vila Guilhermina – Cosmópolis
Telefone: (19) 99870 0864

As máscaras faciais caseiras estão sendo muito procuradas, porém, como tudo que rodeia o mercado da beleza, é preciso ter cuidado com o que usar e como usar.
Hoje na internet nos deparamos com várias receitinhas “infalíveis”.
Alerta
O ideal é sempre procurar um dermatologista, pois existem vários tipos de pele e cada uma com sua necessidade.
A rosácea, por exemplo, provoca vermelhidão, inchaço e pode vir acompanhada de pus, podendo ser confundida com acne. Se o mel e açúcar com alto índice glicêmico forem utilizados podem agravar essa sensibilidade.
Ao fazer uma máscara caseira, pode ocorrer o uso de ingredientes contaminados com bactérias, sendo algo prejudicial para a sua pele.
É necessário atentar-se também à frequência certa de utilização das receitas naturais. A borra de café não pode ser usada todos os dias e não se pode fazer muita pressão na hora da aplicação.
Algumas promessas são lançadas, como por exemplo, diminuição de rugas, mas, segundo especialistas, com pouca tecnologia é difícil ter resultados em estruturas como a fibra de colágeno e elastinas que conseguem atuar no rejuvenescimento.
Se seu objetivo for usar ativos mais naturais, aposte em cosméticos veganos, esses passam por laboratórios especializados em cosmético para pele e dê preferência aos cruelty free – livre de crueldade em animais – assim sua pele e o meio ambiente agradecem.