Saiba mais sobre o novo método para se livrar dos pelos indesejados

Epilação a laser? Sim! Você não está lendo errado. Este é o termo correto, pois epilação é quando ocorre a remoção dos pelos inteiros, incluindo as porções abaixo da pele, como parte do bulbo piloso, e é exatamente o que o Laser Soprano Ice faz por você. Soprano Ice é a mais completa invenção para remoção de pelos das axilas, virilha, perna, rosto, peito e outras partes do corpo.
Qualquer pessoa que faz depilação periodicamente sabe o quanto essa rotina pode ser dolorida e estressante. Além disso, há sempre o risco de surgirem as temidas foliculites, também conhecidas como pelos encravados.
No entanto, graças às novidades que constantemente são lançadas no mercado, se livrar desse incômodo pode ser mais simples do que você imagina. A grande novidade é a epilação a laser com Soprano Ice, um equipamento avançado que promove o resfriamento das camadas superficiais da pele enquanto os pelos são submetidos a um aquecimento gradual.
A forma com que o Soprano Ice atua representa uma evolução para depilação, pois, ao diminuir a temperatura da região depilada em até -4°C, o procedimento protege a pele do calor do laser, tornando as sessões menos doloridas e muito mais seguras, rápidas e confortáveis.
Além disso, ao promover o aquecimento nos folículos, a epilação a laser com Sopran

Vanuza de Aguilar Takata Biomédica – CRBM 34477 Spazio Junior Marangoni F. 3872-1851 R. Eurides de Godoy, 215

o Ice gera um dano térmico nos pelos, possibilitando que eles sejam totalmente destruídos. Isso significa que, além de ser menos agressivo às camadas da pele, o equipamento acaba não apenas com os pelos indesejados, como também as sessões de depilação com cera ou com lâminas e cremes.
“E essas não são as únicas vantagens em substituir a depilação convencional pela epilação a laser com o Soprano Ice. Outro ponto positivo deste método é que ele pode ser aplicado em todos os tipos de pele, incluindo nas peles negras e bronzeadas (que geralmente não são indicadas para se submeterem a esse tipo de procedimento)”, explica Vanuza de Aguiar, biomédica.
Diferente de outros tipos de depilação a laser – que são indicadas para o inverno, período em que a pele fica menos exposta aos raios solares – o procedimento realizado pelo Soprano Ice pode ser realizado em qualquer estação do ano, sem o risco de manchar ou machucar a pele.
Apesar de todas essas vantagens, é importante lembrar que, para a epilação a laser com Soprano Ice atingir o resultado esperado, é necessário fazer todas as sessões indicadas, dando um intervalo mínimo de 30 a 45 dias entre elas. O número de sessões é diferente para cada pessoa, pois fatores como a cor e a espessura do pelo, a região tratada, a cor da pele e também a quantidade de pelos em cada fase de crescimento podem influenciar no procedimento.
Após o término do tratamento, recomenda-se uma manutenção que varia de 06 meses a 1 ano, dependendo de cada cliente, pois a epilação a laser é aprovada como permanente, porém, não é capaz de eliminar novos pelos que por ventura viriam a nascer por desequilíbrio hormonal ou qualquer outro motivo.