Saiba mais sobre os benefícios da Drenagem Linfática

Além de tudo, é um tempo especial em que a paciente tira para descansar

A drenagem linfática é uma técnica de massagem manual que consiste em estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Tem diversas funções, mas a principal função é acelerar o processo de retirada do líquido acumulado entre as células. Também pode auxiliar na regeneração dos tecidos, ajudar no combate à celulite, melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, diminuir o inchaço e a retenção, melhorar a autoestima e, consequentemente, a qualidade de vida, além de ser muito relaxante.
Cada parte do corpo pede um movimento diferente, mas levando sempre o líquido até os gânglios, localizados na parte posterior no joelho, virilha, axilas e próximo a clavícula, na mesma direção, com movimentos suaves. É realizada em todo o corpo, pernas, abdome, braço e costas, tanto frontal quanto posterior e face, com creme ou óleo neutro para fácil deslizamento das mãos .
Porém, a drenagem tem algumas restrições, como: pessoas com insuficiência cardíaca, trombose, hipertireoidismo, câncer, tuberculose, hipertensão, infecções agudas, processo inflamatório agudo e infecções, asma e bronquite crônica e outros. Mas, são indicados para edema gestacional, tensão pré-menstrual, tecidos edemaciados, tratamento pré e pós cirurgia plástica, circulação sanguínea, pessoas tensas, dores, ansiedade, irritabilidade e muitos outros.
A drenagem pode trazer inúmeros benefícios para o nosso corpo, podendo ser imediatos na primeira sessão. Se aliada com alimentação balanceada, atividade física regular e ingestão e líquido, pode ser muito mais eficaz. Pode-se realizar uma sessão por semana e, dependendo da necessidade do paciente, de três a cinco, durando, em média, de 40 minutos a 1 hora. Além de todos os benefícios citados, é um tempo especial em que a paciente tira para descansar, e no final da sessão é nítida a aparência do corpo e da mente relaxados. Não tem quem não se apaixone pela drenagem e não saia pronta para enfrentar o dia a dia, incluindo a drenagem na rotina e se amando cada vez mais, elevando sua autoconfiança e autoestima.

Giuliane M. Stefano
Técnica em Estética e Cosmética
Graduanda em Estética
Rua: Caetano Achiles Avancini, 855 – Vila Kalil
(19) 99801-0238
@lafloreestetica