Saiba manter seu pet ativo e saudável durante o isolamento social

Entre as dicas estão entreter o animal com brincadeiras e manter uma alimentação de alta qualidade

“Lembre-se que a vida do seu pet depende totalmente da sua”

Após o aparecimento da COVID-19, foram instaladas algumas mudanças na rotina da população. Uma delas é o isolamento e distanciamento social, mais conhecido como quarentena. Com isso, consequentemente, há uma grande mudança na rotina dos animais também.
Alguns cuidados devem ser tomados para evitar ou diminuir o estresse dos animais, assim mantendo-os ativos e saudáveis durante esse período.
O mais importante é o passeio para os pets que estão acostumados a fazer as necessidades básicas na rua, devendo ser realizados com muita cautela, seguindo as orientações de higiene antes, durante e depois do passeio. Além disso, devem ser feitos em lugares ao ar livre, sem aglomeração de pessoas e com o tempo reduzido, priorizando apenas um tutor para ser responsável pelos passeios.
Para entreter os animais dentro de casa, vale de tudo. Algumas dicas são:
• Dê brinquedos seguros para o seu pet, como bolinhas, ossinhos, ou até mesmo brinquedos inteligentes que soltam grãos de ração pela casa;
• Brincar de corrida pelo quintal;
• Brincar com água (mangueira ou piscina);
• Em caso de gatos, disponibilize um arranhador para aliviar o estresse e dê brinquedos, como bolinhas e cordinhas.
Além disso, ainda existe a possibilidade de manter o seu animal saudável com uma alimentação de alta qualidade, como rações super premium e alguns tipos de frutas e legumes, lembrando de sempre consultar o médico veterinário do seu pet para saber quais podem e quais não podem.
Lembre-se que a vida do seu pet depende totalmente da sua, ou seja, após tudo isso, priorize a sua higiene adequada, principalmente, depois do passeio, e higienize muito bem os brinquedos após as brincadeiras.

Thalita Bertazo Diot Augusto
CRMV 46056/SP
Médica Veterinária
Atendimento Domiciliar
(19) 99857-9313