Salão da 3ª idade de Cosmópolis é furtado

Policiais Militares (PM) detiveram um jovem de 18 anos em flagrante acusado de furto no salão da 3ª Idade de Cosmópolis. O fato ocorreu na tarde do último domingo, 16, quando a equipe da PM foi acionada para atender a ocorrência no prédio que fica localizado na Rua Baronesa Geraldo de Rezende, perto do Bosquinho. Por se tratar de um prédio próximo ao Batalhão da Polícia Militar, quando as equipes chegaram ao local da denúncia, se depararam com o jovem carregando um botijão de gás GLP de 13 litros nas mãos.
Nesta sequência, de acordo com o Boletim de Ocorrência, um dos agentes tentou deter o indivíduo, que resistiu e partiu para a agressão, levando um dos policiais ao chão, ocasionando uma lesão em uma das mãos. Ainda de acordo com os registros, em um trabalho de equipe, os policiais conseguiram deter o indiciado, que se mostrava turbulento e alterado.
Em revista pessoal, foram encontradas, com ele, três pequenas porções de substância esverdeada, aparentando ser maconha, o que trouxe indícios de que ele estaria sob efeito de entorpecentes.
Ainda de acordo com os registros, o acusado passou a se autolesionar dentro da viatura, a caminho do Plantão Policial, durante atendimento no Pronto Atendimento e ainda durante elaboração do Boletim no Plantão Policial.
As duas portas do salão foram arrombadas, o botijão de gás apreendido e devolvido ao local e a perícia foi acionada tanto para as evidências no local do furto, quanto no Plantão Policial para o averiguado, que, mesmo detido, apresentava um alto grau de turbulência.
O flagrante delito foi deliberado pela autoridade policial e o jovem, morador da Avenida Ester, no Centro, ficou à disposição da Justiça.

B.O. 4461/2018