Salmo 139 – Parte 3

Foi escrito pelo salmista Davi. Neste salmo, podemos ver e entender que a Onipresença é um atributo de Deus e está à nossa disposição em forma de bênçãos e proteção!
O salmista, ao falar da Onipresença de Deus, diz: “para onde me irei do Teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua presença? Se subir ao céu, Tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que Tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a Tua mão me guiará e a Tua destra me susterá”.
Veja que maravilha! Onde estamos e para onde vamos, Deus está nos vendo! Isso significa que todas as nossas atitudes, ações e obras estão diante dEle!
Portanto, assim como sua presença nos traz tranquilidade e proteção, também nos traz responsabilidade de uma vida digna e de santificação, pois, Ele sabe tudo o que estamos fazendo. Que maravilha poder ter ao nosso lado, sempre, um Deus maravilhoso que nos conhece, nos entende, nos protege e está conosco em todos os lugares! Deus o abençoe e que a boa mão do Senhor esteja com você, através da Onipresença!

 

Pastor José Luis Ortiz
Comunidade Evangélica Agnus Dei em Cosmópolis