Instituição ainda enfatiza que todas as cobranças do Setor de Contas são feitas no momento da alta
A Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis emitiu uma nota de esclarecimento sobre inúmeros casos e golpes a pacientes e acompanhantes que vêm ocorrendo em hospitais de todo país. De acordo com a nota, supostos representantes ou médico fazem contato com a família do paciente informando que seu estado de saúde apresentou piora e necessitam de autorização para novos procedimentos. Em seguida, pedem depósito em dinheiro em determinada conta.
A instituição ainda enfatiza que todas as cobranças do Setor de Contas são feitas no momento da alta, ou seja, nunca será passada uma conta bancária para que o cliente faça pagamentos sem comparecer pessoalmente ao Hospital.
Acompanhe:
Nota de esclarecimento
Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis vem a público informar que inúmeros casos de golpes a pacientes e acompanhantes vêm ocorrendo em hospitais de todo o país.
Usualmente, o paciente recebe uma chamada telefônica, onde um suposto representante do hospital ou médico informa uma piora clínica no quadro do paciente com necessidade de realização urgente de algum exame e que houve algum tipo de problema na autorização de procedimentos ou exame. Assim, para realizá-lo, é necessário depositar uma determinada quantidade em dinheiro em uma conta corrente indicada.
Santa Casa De Misericórdia de Cosmópolis esclarece que as cobranças do Setor de Contas são feitas no momento da alta, ou seja, nunca será passada uma conta bancária para que o cliente faça pagamentos sem comparecer pessoalmente ao Hospital.
Lembramos que o Hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do nosso Setor de Contas.
Por oportuno, a Santa Casa de Cosmópolis esclarece estar à disposição para maiores esclarecimentos.
Cosmópolis, SP, 04 de outubro de 2022
Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis
Departamento Jurídico
Dr. Felipe Maciel