Santander Universidades e Cambridge oferecem mil bolsas de estudo gratuitas para programa internacional sobre desafios ambientais

Inscrições para solicitar as bolsas do curso online ficarão abertas até 9 de junho para estudantes brasileiros que buscam uma visão global dos problemas da sustentabilidade

O Santander Universidades, junto com a Universidade Cambridge Judge Business School, instituição reconhecida mundialmente por suas pesquisas sobre questões de sustentabilidade, abriram as inscrições para um programa de 1.000 bolsas gratuitas, o Santander Sustentabilidade | Green Transition. O programa internacional terá duração de seis semanas e fornecerá uma visão global de problemas e desafios ambientais, abordando temas como a perda de biodiversidade, desmatamento, energia renovável, economia circular e, também, mostrando quais são as habilidades de liderança necessárias para realizar a necessária transição energética. O curso online trará exemplos e casos de sucesso de empresas com forte histórico na aplicação de critérios ESG (ambiental, social e boa governança).
As bolsas são destinadas a pessoas que desejam participar ativamente de iniciativas verdes em seu ambiente de trabalho, independentemente do setor, ou que buscam reorientar suas carreiras profissionais para a sustentabilidade. Para Nicolás Vergara, superintendente do Santander Universidades, a transição verde é o desafio mais urgente e abrangente que enfrentamos. “O programa Santander | Sustentabilidade Green Transition foi construído para dar as condições para que os estudantes consigam enfrentar os enormes desafios que se apresentam, seja de forma individual ou institucional. A colaboração com uma instituição do porte da Cambridge Judge Business School, vai proporcionar ainda mais valor para todos os participantes”, diz.
O programa vai apresentar as ferramentas necessárias para se envolver em iniciativas sustentáveis desenvolvidas em ambientes profissionais, além de analisar e entender a maneira como as empresas estão reagindo às mudanças climáticas. As bolsas podem ser solicitadas até 9 de junho no link https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/becas-santander-sustainability-skills-for-the-green-transition-cambridge-judge-business-school. As bolsas são gratuitas e estão disponíveis em três idiomas (português, inglês e espanhol). O programa não exige diploma universitário. Os participantes receberão um certificado de conclusão concedido pela Cambridge Judge Business School.