Sarando as feridas na vida pessoal

Davi foi um exemplo de quem semeou na sua vida Pessoal e no seu relacionamento com Deus. Há pessoas que passam anos e nada produz, nada muda na sua vida. Não consegue realizar seus projetos, sonhos, não consegue colher nada do que planta na vida pessoal.
Davi começa o salmo 51 dizendo: Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade, apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Ou seja, tem misericórdia de mim, não porque estou pedindo, eu sei que transgredi a sua lei, mas a tua misericórdia é grande para conosco. Davi estava em crise pessoal, ele havia feito uma escolha que trouxe problemas pessoais, familiares e de ordem espiritual, seu humor tornou-se insuportável, Davi havia pecado, e sua alma estava angustiada.
E esse erro trazia todo dia uma cobrança pessoal, e ele declara que esse pecado estava diante dele todos os dias, e que embora oculto á face dos homens, o que mais lhe sufocava, é que ele tinha a consciência de que Deus conhecia o seu íntimo e que era impossível esconder-se diante da grandeza de Deus. Davi sentia-se acusado pelos erros, pelos seus pecados, e isso afetava sua vida e seu relacionamento com as pessoas, mas principalmente com Deus.
Diante dessa crise pessoal, ele faz um pedido a Deus, no Salmo 51 verso 10 em diante, “Cria em mim um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu Espírito Santo. Torna-me dar-me a alegria da salvação, e sustem-me com um espírito voluntário”. Os erros, escolhas e decisões precipitadas, nos leva á crise pessoal, nos fechamos e sentimos amargurados de alma e espírito. Diante desse quadro Davi decidiu buscar a cura pessoal. Primeiro, reconheceu que estava errado, esse passo é importante, reconhecer quando erramos, e não buscarmos um culpado. Segundo, confessou o seu erro a Deus, a confissão traz alívio para a nossa alma em tempos de crise. Terceiro, buscou a Misericórdia de Deus, a sua Graça, a bondade e o perdão de Deus. Resultado, Davi voltou a sorrir, sua alma sentia-se curada, sua vida voltou a ter sentido, e ele adorou ao Senhor, pela Graça alcançada em tempo oportuno.
Que Deus lhe abençoe, que lhe ajude a vencer as crises pessoais, que você seja feliz, e que ás bênçãos de Deus, te alcance nesse dia de uma forma muito especial. Volte a sorrir, em Deus á cura para nossas feridas, nele a misericórdia, graça e ajuda para vencer as contradições da vida.

Graça e Paz.
Pastor José Luis Ortiz-
Comunidade Evangélica Agnus Dei em Cosmópolis