Saúde capilar também está ligada diretamente à alimentação

Estresse, vida corrida, má alimentação e até a realização de dietas restritivas podem provocar a queda de cabelos

Gaby Poch Tricologia e Terapia Capilar Reabilitação Capilar F. (19) 98251-0111 R. Dr. Moacir do Amaral, 263 @gabypoch_tric

A haste capilar é formada por 80% de uma proteína denominada Queratina. Assim sendo, uma alimentação pobre em proteínas pode dificultar o crescimento saudável dos cabelos e deixá-los desnutridos.
Pois bem, isso serve para todo o corpo e até para as madeixas.

Queda de Cabelo
A queda de cabelo está relacionada a vários fatores, como estresse, vida corrida, má alimentação e até a realização de dietas restritivas, cirurgia bariátrica como por exemplo.

Alimentação
Vários alimentos auxiliam no crescimento capilar e na nutrição do cabelo, evitam perda de pigmento e queda, ajudam na produção de oleosidade natural, protegem o bulbo capilar, preservam o couro cabeludo de caspas, previnem ressecamento, dão elasticidade aos fios, entre outros benefícios. Como:
– Salmão
– Ovos
– Oleaginosas (Castanha, nozes, avelã, etc.)
– Aveia
– Morango
– Laranja
– Iogurtes magros
– Azeite de oliva
– Cenoura
– Agrião
– Espinafre
– Soja.
Aliada à Terapia Capilar, uma alimentação adequada pode auxiliar na melhora e recuperação da saúde capilar como um todo.

Cirurgia Bariátrica
Outro recado muito importante para quem fez bariátrica, é que, após pelo menos seis meses da cirurgia, seus cabelos provavelmente irão sentir a falta de absorção de nutrientes, isso quer dizer que pode haver uma queda mais acentuada e o fios podem ficar enfraquecidos, se tornando mais elástico e/ou até mais quebradiços, mas calma, isso não é motivo para se desesperar. Se você seguir corretamente a dieta imposta por seu nutricionista e fazer a reposição de vitaminas, com certeza, seus cabelos irão melhorar e cessar a queda, mas, além de todas as reposições para evitar a queda, tem que ter o tratamento da haste capilar em conjunto (cronograma capilar), e do couro cabeludo com um terapeuta capilar, pois os fios por sua vez crescem enfraquecidos pela falta dos nutrientes.
Se você está sofrendo com problemas capilares, procure sempre um tricologista e/ou um terapeuta capilar. Com certeza, você terá sucesso no tratamento das suas disfunções capilares com esses profissionais que são especialistas em todo sistema capilar.