Saúde faz entrega de 3.200 uniformes para colaboradores

Foram contemplados os agentes comunitários de saúde que trabalham com visitas residenciais e, por isso, precisam estar vestidos adequadamente com vestimenta de fácil identificação

Na quarta-feira (20), a Prefeitura de Cosmópolis realizou a cerimônia de entrega de 3.200 uniformes para os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde.

Foram contemplados os agentes comunitários de saúde que trabalham com visitas residenciais e, por isso, precisam estar vestidos adequadamente com vestimenta de fácil identificação.

Para a equipe de enfermagem, foram entregues pijamas azul marinho e azul claro; profissionais de higiene receberam pijama cinza; e funcionários da recepção, camiseta polo.

Já os médicos, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e psicólogos foram contemplados com jalecos brancos.

“Sem dúvida, os uniformes exercem um papel fundamental no funcionamento de uma unidade de saúde, tornando-se um item estratégico para a diferenciação das categorias, através de cores e padrões”, disse o prefeito Junior Felisbino durante a cerimônia.

Além disso, o prefeito também anunciou que enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que bonifica os profissionais da saúde que atuaram na linha de frente durante toda a pandemia com o valor de R$ 500.

“Parabéns a todos os profissionais da área da saúde pelo empenho e dedicação com nossa população cosmopolense”, finalizou o Chefe do Executivo.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis