Se é dever, então eu preciso fazer!

“Se eu decido aceitar os conselhos de Paulo, com certeza, estarei colhendo os frutos que a palavra de Deus me promete”

I Timóteo 5. 9. Esse ensinamento é verdadeiro e deve ser crido e aceito de todo o coração. Possivelmente na vida, muitas vezes, já negligenciamos Deveres (não me refiro àqueles que a professora do ‘prézinho’ passava) mas, as obrigações da vida.
Vejam o conselho que Paulo está dando a Timóteo: “esse ensinamento é verdadeiro”, é uma afirmação segura porque ela está falando da palavra de Deus. A Bíblia é a verdade para nós. Paulo afirma e, em seguida, já nos desafia ao que fazer com a verdade. Ele nos traz três Deveres: primeiro – “Deve ser crido”. Muitas pessoas, e não é o seu caso, até reconhecem que a Bíblia é a verdade, porém, não creem nela. Eu preciso crer, se eu não creio eu não obedeço, se eu não creio eu não valorizo etc… Segundo: “Deve ser aceito”. Aceitar e colocar em prática. Também não adianta só crer, preciso aceitar e quero acrescentar um conselho. “Pelo menos, considere o que a Bíblia diz”. Muitos sequer consideram, se eu decido aceitar os conselhos de Paulo, com certeza, estarei colhendo os frutos que a palavra de Deus me promete. Paulo leva tanto a sério que ele pede para fazermos. Terceiro: “De todo coração”. Não é apenas no superficial, mas profundo. De todo coração é colocar no mais íntimo do nosso ser, viver a palavra como algo mais precioso em nossas vidas.
Pense: Se esses conselhos de Paulo para Timóteo foram de muita importância, para mim também serão. Timóteo obteve bênçãos em segui-los. Logo, se eu praticar, também colherei os frutos.

Comunidade Cristã Shalom.
Av. Esther, 1106
Pr. Sival Elias