Sebrae Aprimora Beleza está com as inscrições abertas

A primeira turma começa no dia 19 de abril; interessados precisam ser empreendedores do setor de beleza
O Sebrae – SP abriu as inscrições para a primeira turma de 2021 do Sebrae Aprimora Beleza. O programa foi desenvolvido por especialistas para oferecer uma jornada de conhecimento, além de troca de experiências entre empreendedores do setor e acesso a novos mercados e tecnologias. O foco é apresentar oportunidades de negócios para empreendedores que já atuam neste ramo.

Este segmento foi muito impactado pela pandemia. Segundo pesquisa do Sebrae, em parceria com a FGV, estima-se que as perdas de faturamento desse mercado alcançaram 89%. Monitoramentos mais atuais já observam uma leve recuperação, com uma receita em torno de 50% comparada ao mesmo período antes da pandemia. Para o país, esse setor é muito importante pois gera cerca de seis milhões de oportunidades de trabalho em indústria, franquias, consultorias de venda direta e salões de beleza.

A palestra inaugural, com o tema “Desafios da pandemia para negócios do setor de Beleza”, será apresentada por Rosângela Barchetta, sócia-fundadora do Studio W, uma das primeiras franquias de salões de beleza de luxo do Brasil, que também é referência na formação de profissionais. Ao longo dos dias do Sebrae Aprimora Beleza serão abordados temas como a liderança de equipes, as experiências para fidelizar clientes, gestão e comunicação digital. Ao final, os participantes também terão acesso a um preparo para as consultorias do programa, dedicada aos concluintes dessa trilha.

O Sebrae Aprimora Beleza é gratuito e online. As inscrições são voltadas para empresários do setor que já possuem CNPJ. Serão 12 horas de conteúdo e mais duas horas de consultorias individuais.

Serviço

Quando? 19, 20, 22, 26, 27 e 28 de abril

Quem pode se inscrever? Empresários do setor de beleza com CNPJ.

Valor de inscrição? Gratuito

Assessores de imprensa