Secretaria de Esportes promove aulas gratuitas de Ginástica Funcional

A Secretaria de Esportes promove aulas gratuitas de Ginástica Funcional. Os treinos de Alongamento e os treinamentos de ‘Funcional e Localizada’ são realizados no salão da Igreja São Benedito e no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida.
Não há restrições de idade, mas, é preciso levar um atestado médico para comprovar aptidão para atividades físicas. Em uma hora de treino, os alunos e alunas com idades entre 15 e 70 anos fazem alongamentos, ginástica localizada, agachamentos. A ideia é treinar as capacidades físicas, agachar, puxar, empurrar algo comum no seu dia a dia.
O treinamento se dá para uma média de 150 alunos(as), monitorado pela Professora Daniela Ferrazzo, que tem como objetivo desenvolver o equilíbrio, a força muscular, a agilidade, a atenção e a coordenação motora.
Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras em horários variados. Mais informações e também as inscrições são feitas através da Secretaria de Esportes, que fica no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Damiano”, na entrada da cidade.
O horário de funcionamento da Secretaria de Esportes é das 9h às 11h e das 14h às 16h30. Para mais informações, ligue para (19) 3872-1497.