Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre inscrições para curso de Técnicas de Vendas gratuito às pessoas com deficiência de Campinas

O município irá receber esta iniciativa que é totalmente acessível e gratuita, a fim de empoderar e trazer mais independência às pessoas com deficiência

Estão abertas, até o dia 22 de fevereiro de 2022, as inscrições para o curso remoto de Técnicas de Vendas às pessoas com deficiência de Campinas. Ação, totalmente gratuita, é realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso, que tem como objetivo capacitar o aluno para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples.
As aulas terão início no dia 22 de março de 2022 e abordarão temas como a criação de um diálogo, atendimento a fornecedores e clientes, tratamento de documentos variados, desenvolvimento da habilidade em perguntar, posicionamento de mensagem, uso de objeções ao seu favor, conduzir o fechamento passo a passo, entre outros.

As pessoas com deficiência interessadas, com mais de 18 anos, devem se inscrever clicando aqui até o dia 22 de fevereiro.

Além deste curso em Campinas, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP. Saiba mais no site da Secretaria.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Campinas há mais de 86 mil pessoas com deficiência (estimativa 2021).