Secretaria de Segurança Pública conscientiza comerciantes e população sobre novo decreto

Houve flexibilização do horário de atendimento, que agora se estende até às 23h, com aumento no limite da capacidade de lotação para 60%

Desde sexta-feira (09), a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito está trabalhando na conscientização dos comerciantes e da população sobre a flexibilização do horário de atendimento, que agora se estende até às 23h, com aumento da capacidade de lotação para 60%.

Mesmo com esta liberação, o uso de máscara continua sendo obrigatório, assim como o distanciamento e o uso de álcool em gel.

Novo Decreto

O Prefeito Antonio Claudio Felisbino Junior assinou, na quinta-feira (08), um novo Decreto (5.715), que flexibiliza o horário de funcionamento de comércios e serviços; aumenta a capacidade de ocupação; e libera as feiras noturnas e a participação de feirantes de outras cidades nas feiras livres.

Veja como ficou a flexibilização:

– Fica mantido o toque de recolher de pessoas e veículos em vias públicas, das 23h01 às 4h59, durante a permanência do Município na Fase de Transição do Plano São Paulo.

– O comércio do município poderá atender até às 23h com capacidade de 60% da ocupação.

– As feiras livres noturnas, realizadas de quarta e quinta-feira, ficam autorizadas a manter seu funcionamento normalmente.

– Os feirantes cadastrados de outros municípios poderão voltar às suas atividades a partir desta data, tanto nas feiras diurnas quanto noturnas.

– As celebrações religiosas poderão ser realizadas com as medidas de proteção necessárias, capacidade de até 60% da ocupação e não ultrapassar uma hora e meia de duração.

Todas as normas já entraram em vigor na última sexta-feira (09).

Fotos: Polícia Municipal