Secretaria de Segurança Pública faz alerta para as mulheres

Já foram registrados um caso de estupro e dois de tentativas

Nos últimos dias, relatos de mulheres nas redes sociais, com publicação de fotos mostrando as agressões, foram postados, afirmando terem sido vítimas de tentativas de estupro.

Há cerca de um mês, houve o estupro de uma mulher, que está sendo investigado pelo SIG – Setor de Investigações Gerais. Existem apenas 3 boletins de ocorrência registrados, um de ato consumado, que foi o primeiro; e outros dois de tentativa.

Fábio Teixeira Louro

O Subsecretário de Segurança Pública e Trânsito, Fábio Teixeira Louro, faz um alerta. “A Polícia Municipal alerta que as mulheres evitem as ruas ermas, sem movimentação de pessoas. Quando saírem, procurem estar acompanhadas, como de colegas, para irem ao trabalho, fazerem caminhadas. O ideal é evitar caminhar por ruas pacatas. É importante estar ao lado de uma pessoa que possa dar maior proteção a elas. Nosso patrulhamento está intensivo, principalmente nos horários de risco, como início da manhã, fim de tarde e começo da noite, para ajudar a solucionar este problema que a comunidade enfrenta ”.

A Secretaria de Segurança Pública também emitiu um comunicado para a população.

”A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, através da sua Polícia Municipal, está realizando patrulhamentos preventivos a fim de proteger as mulheres da cidade para que infratores como estes não causem pânico à nossa comunidade feminina.

Nossa atribuição consiste no patrulhamento ostensivo preventivo, ou seja, fardados e policiando preventivamente para que o crime não aconteça. Estamos empenhados com todo nosso efetivo para prender esse infrator, para trazer tranquilidade e segurança à população. Estejam certos, a Secretaria de Segurança está atenta a todos os acontecimentos concernentes à segurança em nossa cidade.

Conte sempre com a força policial!”

Denúncias podem ser feitas pelo 3872 2600 (telefone e WhatsApp).