Secretarias de Segurança Pública, Planejamento e Agricultura e Meio Ambiente fazem operação em 4 bairros da cidade

Intuito foi apurar irregularidades em construções prediais clandestinas e crimes contra o meio ambiente

Na quinta-feira (26), a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, através da Polícia Municipal, deu apoio à Secretaria de Planejamento e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente durante operação realizada nos bairros Campos Sales, Nova Campinas, Moradas da Carolina e Chico Mendes.

A Polícia Municipal esteve fazendo a proteção dos Secretários de Planejamento e Agricultura e Meio Ambiente, bem como de agentes públicos presentes na operação.

A ação, em conjunto entre as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Planejamento e Segurança Pública e Trânsito, teve o intuito de apurar irregularidades em construções prediais clandestinas e crimes contra o meio ambiente.

O Núcleo Campos Salles foi embargado e está à espera de resposta judicial; no bairro Nova Campinas, foi constatada irregularidade, sendo embargada uma construção e os responsáveis foram conduzidos à delegacia para elaboração de boletim de ocorrência por crime de parcelamento de solo indevido e perfuração de poço artesiano sem autorização dos órgãos responsáveis. A Polícia Civil acompanhou e apoiou esta ocorrência.

Já no bairro Moradas da Carolina, infratores foram orientados sobre o Código de Postura do município; no bairro Chico Mendes, próximo ao Campo do Mancha, aparentemente, existe uma nascente, que foi canalizada junto com uma rede de esgoto, onde também foram observadas construções de barracos de madeira sobre a nascente – barracos da “favela da barroca”.

Fotos cedidas: Polícia Municipal