Sede da 3ª Cia da Polícia Militar é atingida por tiros

A Sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, em Cosmópolis, foi atingida por disparos, na manhã de terça-feira (12), por volta das 10h30. Bandidos, em um carro, pararam na frente da Companhia e efetuaram os disparos.

Segundo informações, apuradas com alguns Policiais Militares (PM), que trabalham na Companhia, um veículo, GM Prisma, parou em frente a um portão lateral do prédio e foram efetuados os disparos.

O portão estava aberto porque alguns Policiais trabalhavam com materiais de construção, na parte dos fundos do prédio.

Após efetuar os disparos, a princípio, cerca de sete tiros, o homem se evadiu com o veículo.

Todas as viaturas da 3ª Cia foram acionadas para atenderem a ocorrência. A Guarda Municipal (GM), de Cosmópolis, também foi acionada para apoiar na ocorrência.

Minutos depois, uma viatura da GM, que estava em patrulhamento pelo bairro Parque das Andorinhas, encontrou um veículo, com as mesmas características daquele usado durante o ataque, abandonado em uma das ruas do bairro.

O veículo foi vistoriado, porém, nenhuma arma de fogo foi encontrada. Nem mesmo cápsulas disparadas  estavam jogadas no veículo.

O carro estava com o lacre da placa violado. A placa do carro, de Cosmópolis, foi furtada há alguns meses.

O veículo foi guinchado e apresentado na Delegacia de Cosmópolis e encaminhado para o pátio local. Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, realizarão a Perícia no Prisma.

Ao todo, cerca de três disparos acertaram o prédio.

Policiais Militares estão realizando diligências em todos os bairros da cidade, na tentativa de localizar o o autor dos disparos.