Uma mulher resgatada da prostituição disse a uma de suas antigas colegas: “Eu estive no seu lugar. Sei que no íntimo do seu coração há um vazio que gostaria que fosse preenchido e um amor verdadeiro que gostaria de encontrar. Era assim comigo até que encontrei Jesus como a grande esperança da minha vida. Se você O conhecesse, todo o seu ser ganharia uma dimensão superior. Você encontraria uma vida sã, livre e sadia e seria feliz. Desejo que você também experimente a mudança. Então, parecerá mentira que algum dia você teve esse tipo de vida! Jesus pode te tirar do abismo, como dele me tirou. Não vacile! Aceite-O Também. Ele fará de você uma nova mulher!” E a mulher da vida aceitou o convite. Ela fez de Jesus seu Amigo e tornou-se uma nova pessoa ao deixar definitivamente sua antiga vida licenciosa.
Mudanças, muitas mudanças. Isso é o que produz o Senhor quando aceitamos Sua renovadora Palavra, deixamos que transforme a nossa vida e seguimos o Seu exemplo perfeito. Todo o ser humano anseia por si seu exemplo perfeito. Todo ser humano anseia por significado na vida. Não queremos levar uma vida fútil e sem sentido. Mas, como saciar essa sede? Quem pode dar sentido à nossa vida? Encontramos essas respostas em um episódio que aconteceu com o próprio Senhor Jesus. Certo dia, uma mulher de Samaria foi tirar água do poço de Jacó. Ali, sentado junto ao poço, Jesus lhe pediu: “Dai-me um de beber” (João 4-7).
Como sendo Tu judeu pedes de beber a mim que sou samaritana? Assim teve início o diálogo que trocaria a grande necessidade espiritual da mulher. Jesus começou pedindo água e concluiu a Si mesmo como o supremo manancial da vida. Disse: “Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que Eu lhe der será nela uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4-14). Quando a mulher entendeu quem era realmente a pessoa que lhe dizia essas palavras, saiu correndo e foi levar a notícia de tudo o que ouvira.
As palavras do Mestre foram impactantes, reveladoras, uma vez que mostraram a verdadeira condição moral da mulher (João 4 16-19). Mas, de forma especial, o Senhor despertou nela uma forma nova de vida e isso fez com que testemunhasse a todo o povo de Sicar, onde vivia.
Sede Espiritual
24 de novembro de 2016 Caderno de Jesus
Veja Também
7 de novembro de 2024
Prefeitura de Cosmópolis e SAMA realizam coleta de vidro em parceria com empresas
28 de outubro de 2024
Patrus Transportes está com cerca de 600 oportunidades de trabalho em suas unidades em todo o Brasil
5 de novembro de 2024
Orquestra Jovem do Estado interpreta obras de Rimsky-Korsakov e Guerra-Peixe na Sala São Paulo
25 de outubro de 2024
Finais Femininas do XIX Campeonato Municipal de Futsal 2024 definem campeãs em Cosmópolis
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.