Segunda etapa de vacinação contra o Sarampo em Cosmópolis

Começou, na segunda-feira, 18 de novembro, e continuará até 30 de novembro, a segunda etapa da campanha nacional contra o Sarampo para os adultos com idade entre 20 e 29 anos.
A campanha será de forma seletiva, ou seja, para quem não tem nenhuma dose ou está com o esquema de vacinação desatualizado para a faixa de idade da vacina tríplice viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).
Durante a semana, a campanha acontecerá das 08h até às 17h em todas as salas de vacina do município.
Nessa segunda etapa da campanha, o dia 30 de novembro (sábado) será o dia marcado para a Mobilização Nacional, dia “D”, nas salas de vacinas dos postos UBS Jardim de Fáveri e Jardim Beto Spana que estarão abertos das 08h até às 17h.
Lançada no início do mês de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo prioriza dois grupos. A primeira etapa aconteceu entre os dias 7 e 25 de outubro para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com o dia D de vacinação em 19 de outubro.
“A primeira etapa atingiu os objetivos propostos em Cosmópolis. A cobertura de vacinação das crianças na cidade é de 100%, ou seja, todas as crianças na faixa prioritária estão devidamente vacinadas”, comemora o Secretário de Saúde Comunitária, Silvio Luiz Baccarin.