Seguros em Jesus

Noé e seus filhos não se fecharam na arca. Foi o próprio Senhor quem os fechou para que fossem protegidos do grande dilúvio.

“Realmente importa quem os fechou?”
Meu amigo, quando o Senhor fecha, você tem segurança completa e perfeita! Quando o Senhor fecha uma porta, quem pode abri-la? Nenhum inimigo, humano, angelical ou diabólico, nenhuma força da natureza, pode abrir a porta que o próprio Senhor fechou. Quando as enormes ondas batiam repetidamente na porta da arca, ela permaneceu fechada, e Noé e seus familiares foram mantidos sãos e salvos.
Além disso, ao construir a arca, Deus disse a Noé para “cobri-la dentro e fora com piche” (Gênesis 6:14). Isso era para torná-la vedada. A palavra hebraica para “cobrir” aqui é kaphar, que significa “para fazer expiação.” A palavra hebraica para “piche” aqui é kopher, o que significa “resgate” ou “preço de resgate.” Então, aqui você vê o sacrifício expiatório de Jesus, que deu Sua vida em resgate por todos (Mateus 20:28). Ele é a nossa verdadeira arca e temos uma salvação completa nEle!
Hoje, estamos seguros em Cristo porque estamos Nele (1 Coríntios 1:30).
Estamos fechados em segurança.
Estamos preservados. Quando as tempestades e inundações vêm, quando há morte, destruição e perigo ao redor, podemos esperar segurança, provisão e paz porque o próprio Senhor nos fechou Nele!

Traduzido do devocional diário do pastor Joseph Prince.
Igreja do Evangelho Quadrangular
Av. Ester, 1215 – Centro
Pastores Luiz e Ivani