Seis são detidos por tráfico em operação da Polícia Civil com a Polícia Municipal

Na tarde de quinta-feira, 17, seis pessoas foram apreendidas com grande quantidade de entorpecentes em uma operação da Polícia Civil da cidade de Cosmópolis com o apoio de viaturas da equipe tática da Guarda Municipal local.
Por volta das 19 horas, os policiais iniciaram patrulhamento tático pela Rua Alberto Anklan, no bairro Beto Spana. Segundo boletim de ocorrência, quando eles chegaram ao local, onde já houve diligências e seria um ponto do tráfico de drogas, um dos indivíduos, ao avistar a viatura, entrou em uma residência.
Neste local, os policiais encontraram dinheiro e entorpecentes. Foram localizados R$ 751,00, distribuídos em notas diversas, além de 37 pedras semelhantes ao crack, 04 porções de ervas esverdeadas aparentando ser maconha e 93 porções de um pó branco, aparentando ser cocaína. Tudo foi apreendido no mesmo momento.
Apesar de, nesta operação, seis indivíduos suspeitos que estavam pelo local terem sido apreendidos, apenas um casal teve o flagrante delito registrado sobre o tráfico de drogas. A mulher, de profissão identificada como prendas domésticas, de 37 anos de idade, e seu amásio, desempregado, de 24 anos, que já possui passagem anterior por tráfico de drogas, permaneceram à disposição da Justiça e aguardam audiência de custódia.
Uma testemunha foi ouvida por portar entorpecentes, porém, foi dada como usuária, assim como os outros suspeitos que foram ouvidos e liberados.

B.O. 222/2019