Seja gentil consigo mesmo

Jesus respondeu: ‘Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua mente’. O segundo é igualmente importante: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Toda a lei e todas as exigências dos profetas se baseiam nesses dois mandamentos’ Mateus, 22:37, 39-40 NVT

O dia em que você levar a sério criar hábitos diários saudáveis será o dia em que você sairá da “zona da perfeição”. No dia em que você não conseguir manter o bom hábito, seja gentil consigo mesmo.
Não se renda aos pensamentos negativos ou ao ódio a si mesmo. Apegue-se à verdade de Deus e à identidade saudável que Ele está restaurando em você. Tenha isso como uma oportunidade para se aprofundar em qualquer que seja a maior questão. Passe um pouco mais de tempo refletindo sobre sua identidade saudável e pedindo ajuda às pessoas em quem você confia.
Talvez você já tenha cometido um deslize. Talvez ainda não. De qualquer forma, peça perdão a Deus, e talvez também a algumas pessoas.
Então, veja isso como uma oportunidade de crescimento, de uma cura mais profunda e como mais uma chance para reforçar um bom hábito diário que permanece em meio às dificuldades.
Assim como quando você tem um resfriado e seu sistema imunológico fica mais forte, essa é uma oportunidade para o autocontrole, que Deus deu a você, cresça e fique mais forte.
Jesus nos ordenou a amar a Deus com tudo o que temos e amar aos outros como a nós mesmos. Esses são os dois maiores mandamentos. Mas, na verdade, há um terceiro escondido aí. Para amar aos outros como você se ama, você tem que se amar!
Então, mesmo que seja só porque Jesus ordenou, seja gentil consigo mesmo quando você deslizar.
Não desista.
Não se maltrate.
Apenas se levante, olhe para cima, peça perdão e tente novamente!
Pense nisso!

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral